Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sintaema participa de audiência pública em defesa da Sabesp

Após a luta do Sintaema – Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e diversas ações junto aos vereadores e vereadoras de São Paulo, acontece nesta terça-feira, dia 9 de maio, às 10h, no Salão Nobre da Câmara Municipal – 8º Andar -, audiência pública para debater os efeitos nocivos da privatização da Sabesp.

A iniciativa foi do vereador Jair Tatto (PT) e foi aprovada no dia 19 de abril, em sessão na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo.

O parlamentar declarou que nos artigos 68 e 79 do contrato firmado entre a Sabesp e Prefeitura de São Paulo está prevista a extinção do contrato caso haja transferência do controle acionário da Sabesp à iniciativa privada.

Botucatu também realizou a sua audiência pública (foto de capa) no dia 18 de abril. O vereador Rodrigo Palhinha tem feito contato com outras prefeituras e lideranças em defesa da Sabesp.

Agenda do governador Tarcísio de Freitas – 08/05 – O governador Tarcísio de Freitas inaugura nesta segunda-feira (08), às 9h, em Franco da Rocha, uma nova estação de tratamento de esgotos da Sabesp para atendimento a 115 mil moradores da cidade. Durante a cerimônia, Tarcísio também irá autorizar o início da construção de um novo piscinão, no córrego Tapera Grande, para prevenção de enchentes e execução pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). Somados, os dois investimentos estaduais ultrapassam R$ 151 milhões. Esse tema da privatização deve ser citado nesse evento.

Reuniões pelas cidades – Em mais uma ação em defesa da Sabesp, na quarta (3), a direção do Sintaema se reuniu com os vereadores de Igarapava (SP), para discutir a manutenção do contrato da Sabesp com o município e atualizar sobre a jornada de luta do Sintaema contra a privatização da empresa.

“Atualizamos sobre a luta do Sindicato e reforçamos nossa agenda de ação na cidade. Em março já tivemos uma importante vitória que foi a impugnação do processo de licitação pelo TCE/SP. Lembrando que, desde novembro de 2022, estamos mobilizados para defender que a Sabesp permaneça como a empresa garantidora dos serviços de água e esgoto na cidade”, afirmou a direção do Sintaema.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também