A Defesa Civil do Estado informa que, na terça-feira (20), áreas de instabilidade criarão condições meteorológicas para formação de chuvas fracas e isoladas, com possibilidade de raios e rajadas de vento em todas as regiões, porém não são esperados acumulados expressivos.
Entre quarta-feira (21) e quinta-feira (22) a aproximação e avanço de uma nova frente fria criará condições meteorológicas para formação de chuvas persistentes e volumosas, de intensidade moderada/forte, seguidas por raios e ventos em todo o território paulista.
Recomenda-se que os municípios mantenham a atenção às áreas mais vulneráveis à precipitação, pois não são descartados riscos para transtornos.
A umidade relativa do ar estará elevada, fazendo com que o risco para incêndios seja baixo. Na sexta-feira (23) e no sábado (24) o tempo volta a ficar estável, a água disponível na atmosfera diminui e eleva o risco para incêndios, visto que a umidade relativa do ar estará em declínio, principalmente nas regiões norte, oeste e central.
Entre domingo (25) e quinta-feira (29) novas áreas de instabilidade poderão formar chuvas fracas em todo o Estado, porém até o momento sem expectativa de acumulados expressivos. Na sexta-feira (30) chuvas fracas e isoladas poderão ocorrer em parte do Estado, mas a tendência é de que o tempo volte a ficar mais estável.