Durante patrulhamento preventivo no Distrito de Vitoriana, a Equipe de Rondas Municipais (ROMU) prendeu, na tarde de quinta-feira (09/05), um homem de 28 anos que era procurado pela Justiça por roubo (art. 157 do Código Penal – Lei 2.848/40). “O indivíduo, já conhecido pelos agentes, tinha um mandado de prisão em aberto e deveria cumprir pena de 1 ano e 8 meses em regime semiaberto, conforme processo nº 0000232-66.2023.8.26.0079“, informa a GCM.
Ao avistarem o suspeito, os guardas municipais realizaram uma abordagem e, após busca pessoal, constataram que ele não portava itens ilícitos. No entanto, uma consulta ao Centro de Operações Integradas (COI) confirmou a pendência judicial. Diante da confirmação, os agentes deram voz de prisão e o conduziram ao plantão policial.No local, o delegado plantonista Dr. Nelson Burin Neto formalizou a captura por meio do Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) e determinou que o homem ficasse preso, à disposição da Justiça.
Ao avistarem o suspeito, os guardas municipais realizaram uma abordagem e, após busca pessoal, constataram que ele não portava itens ilícitos. No entanto, uma consulta ao Centro de Operações Integradas (COI) confirmou a pendência judicial. Diante da confirmação, os agentes deram voz de prisão e o conduziram ao plantão policial.
No local, o delegado plantonista Dr. Nelson Burin Neto formalizou a captura por meio do Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) e determinou que o homem ficasse preso, à disposição da Justiça.
A ROMU destacou a importância do patrulhamento ostensivo e da checagem de informações em tempo real para a localização de procurados. A operação reforça o trabalho integrado entre a Guarda Municipal e as demais forças de segurança no combate à criminalidade.
Como consultar mandados de prisão?
Cidadãos podem verificar se possuem pendências judiciais por meio do portal do Tribunal de Justiça de seu estado ou em delegacias. Denúncias sobre foragidos podem ser feitas anonimamente pelo Disque-Denúncia (181).