Foi inaugurada na tarde de quinta-feira (26), na Delegacia de Polícia de Itatinga, a nova sala para atendimento dos agricultores e moradores da área rural do município. “A unidade inaugurada, representa um reforço no combate à criminalidade rural, que desde a criação do Grupo de Investigação em Área Rural Giar, pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, vem caindo drasticamente, fato este, que chamou a atenção da Delegacia Geral de Polícia e Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que acabou expandindo a atuação do grupo para todo o estado”, informou a delegação Seccional de Botucatu.
A inauguração da Sala do Agro, teve como anfitrião o Delegado de Polícia Titular de Itatinga, Dr. Antenor de Jesus Zeque, que destacou a relevância da estrutura entregue. Segundo ele, a instalação da Sala do Agro, representa mais dignidade no atendimento aos produtores e intensifica a repressão aos crimes ocorridos na zona rural do município.
O evento, contou com a presença do deputado estadual Capitão Telhada, que elogiou o trabalho da Polícia Civil de Itatinga na defesa do homem do campo, ressaltando a importância da inauguração da nova unidade.
O prefeito municipal de Itatinga, Paulo Roque, fez questão de prestigiar o evento destacando a parceria com as forças de segurança e reafirmando o compromisso da administração em continuar apoiando ações que promovam a proteção do campo.
Durante a solenidade, o Delegado Seccional Dr. Lourenço Talamonte Netto , que encontra-se licenciado do cargo de Delegado de Polícia Seccional, em razão de sua participação no Curso de Formação Superior de Polícia, realizado na Academia da Polícia Civil — dialogou através de chamada de vídeo com o Deputado Capitão Telhada e com os demais presentes sobre a origem do GIAR, que hoje integra as políticas públicas de segurança do Governo do Estado de São Paulo.
Também participaram da inauguração o vice-prefeito Édson Biazon, vereadores, os presidentes dos CONSEGs de Botucatu e Itatinga, além de representantes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e lideranças da comunidade rural.










