Os adolescentes que cumprem medida na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Botucatu participaram recentemente de uma palestra ministrada pelo Projeto “OAB vai à Escola”, realizado pela 25ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também da cidade de Botucatu.
A iniciativa tem como o objetivo debater temas do cotidiano dos jovens, ampliando seu conhecimento jurídico e contribuindo para sua ressocialização.
Neste encontro, o evento abordou o tema: “Previdência – Noções básicas e benefícios”, e foi ministrado pelo advogado e presidente da Comissão “OAB Vai à Escola”, John Maykon Machado Alho.
Em sua fala, o advogado abordou detalhes sobre os principais benefícios, bem como falou sobre os auxílios incapacidade temporária/permanente e reclusão.
Ao final do evento, os jovens puderam tirar dúvidas e bater um papo com o representante da OAB.
De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Isadora Regis Silva, a ação foi muito positiva. “Essa palestra foi o encerramento de um ciclo, que abordou temas variados com os adolescentes, esclarecendo para eles algumas dúvidas e mostrando que os jovens também têm seus deveres e direitos”, concluiu.
Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade determinadas pelo Poder Judiciário, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
Mais informações no site: fundacaocasa.sp.gov.br.