O vereador de Botucatu Lelo Pagani, do PSDB, testou positivo para a Covid-19. O resultado saiu nesta terça-feira, 9 de março de 2021.
Ele passou por testagem junto com mais 9 vereadores e os demais testes deram negativo, inclusive da vereadora Erika Liao Tiago, que havia testado positivo e todos precisaram ficar isolados.
Ao todo, foram 18 testes, incluindo os funcionários da Câmara que tiveram contato com a vereadora.
O vereador Lelo Pagani disse que sentiu muitas dores no corpo e nos fundos dos olhos e está em tratamento em casa. Ele vai ficar uma semana em isolamento na residência. Lelo também trabalha no Hospital das Clínicas.
Depois do teste positivo, a Câmara Municipal restringiu atividades não permitindo atendimento ao público na sede do Legislativo.
Houve testagem ainda na equipe da Prefeitura onde a vereadora Erika esteve participando de uma reunião. Ficaram isolados nesta semana o prefeito, Mário Pardini, o secretário da Saúde, André Spadaro e o vice-prefeito, André Peres.
NOTA OFICIAL SOBRE CASOS DE COVID-19 NA CÂMARA DE BOTUCATU
A Câmara Municipal de Botucatu informa que, após o diagnóstico positivo para covid-19 da vereadora Érika da Liga do Bem (Republicanos) na última quarta-feira, 3 de março, vereadores e servidores que tiveram contato com a parlamentar se submeteram a teste RT-PCR preventivo. Exceto o vereador Lelo Pagani (PSDB), que apresentou resultado positivo, os outros testados tiveram resultado negativo para a doença.
Apesar do diagnóstico confirmado, ambos os vereadores passam bem e seguem exercendo seus mandatos de maneira remota, respeitando o tempo de isolamento social que a covid-19 exige.
Desde o início da pandemia, a Câmara de Botucatu tem adotado medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, suspensão de atendimento presencial, home office e realização virtual de sessões plenárias e reuniões de comissões. Durante a fase vermelha do Plano São Paulo as atividades presenciais seguem ainda mais restritas e limitadas à participação mínima de pessoas, exclusivamente quando indispensável.