Após o Dia D de vacinação contra a gripe (Influenza H1N1), quando mais de 7 mil botucatuenses se imunizaram em um único sábado, a Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade a campanha.
Todas as Unidades de Saúde de Botucatu continuam aplicando a vacina no horário convencional, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Podem se vacinar tanto os grupos prioritários, quanto a população em geral com mais de 6 meses de idade.
A vacinação contra a Influenza ocorre anualmente e é composta por apenas uma dose. Para quem tomou a vacina contra a Covid-19 (seja primeira ou segunda dose) em um período inferior a 15 dias, é necessário aguardar e procurar uma Unidade de Saúde apenas depois dos 15 dias mínimos de intervalo.
Pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves são orientadas a adiar a vacinação até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.
A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores e deve ser administrada com cautela em pessoas com alergia severa à proteína do ovo, bem como a qualquer componente da vacina.
Além de prevenir quadros mais graves da gripe, a imunização minimiza o impacto sobre os serviços de saúde e auxilia na exclusão de diagnósticos em virtude da nova doença Covid-19.
Mais informações
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1100