26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Saúde fará testagem em funcionários de supermercado em Botucatu

-Funcionária se protege com máscara. (Foto ilustrativa/ Agência Brasil)

A Secretaria Municipal da Saúde de Botucatu informou na tarde desta sexta-feira, 19 de fevereiro, que haverá testagem em funcionários do supermercado Jaú Serve do Bairro Tanquinho.

“Nossas equipes de monitoramento e a Vigilância Sanitária estão acompanhando, será realizada uma ampla testagem dos funcionários; reunimos com os responsáveis hoje pela manhã para planejar a ação e revisar os protocolos sanitários”, destacou ao 14News o secretário da Saúde, André Spadaro.

Não foi informado quantos casos, no total, foram confirmados ou suspeitos.

Nesta semana, o supermercado foi o centro do assunto entre mensagens de WhatsApp abordando o tema de Covid na unidade, por isso a reportagem procurou tanto a empresa como a Secretaria da Saúde para orientar os clientes com uma informação correta bem como os cuidados necessários a serem adotados.

Na manhã desta sexta-feira a reportagem entrou em contato com o supermercado do Tanquinho. A orientação foi procurar a direção geral. O 14News acionou o marketing, porém ainda não houve retorno. Nesta sexta-feira também não havia ainda nenhum comunicado aos clientes no site ou redes sociais da empresa.

O site entrou em contato também com especialistas. Um dos comentários é que em casos como esse devem ser afastados funcionários positivos, suspeitos e contactantes.

Sabe-se que outros estabelecimentos do mesmo segmento – e demais áreas – também tiveram o mesmo problema antes e precisaram que tomar medidas, mas continuaram atendendo após a desinfecção dos locais.

Os lugares com fechamento total foram as agências bancárias como Bradesco e Itaú que chegaram a interromper até o acesso aos caixas eletrônicos para desinfecção e testagem em todos os colaboradores.

Abaixo, números da Covid divulgados na noite desta sexta-feira em Botucatu.

(Do Agência14News com Rádio Municipalista).


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes