20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Saúde está vacinando idosos acamados com a 3ª dose contra a Covid-19

A partir desta segunda-feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a vacinação da 3ª dose (dose de reforço) em idosos acamados. Agentes de saúde se dirigirão às casas dos idosos já cadastrados e atendidos em domicílio para a aplicação do imunizante.

A vacinação de acamados ocorrerá até o próximo dia 24 de setembro. Famílias que possuem um idoso acamado em casa, mas não têm cadastro realizado na Unidade de Saúde mais próxima de casa devem entrar em contato com a UBS o quanto antes.

A vacinação em idosos neste momento é exclusiva para aqueles que tomaram a 2ª dose com a vacina Coronavac há mais de 3 meses e para os que tomaram a 2ª dose com a vacina Astrazeneca há mais de 6 meses.

Vacinação da 3ª dose em idosos com 60 anos ou mais continua nos postos de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde vacinou no último sábado, 11, 6.963 idosos com 60 anos ou mais, com a 3ª dose (dose de reforço) da vacina contra a Covid-19.

Aqueles que não conseguiram se imunizar no sábado, devem o quanto antes procurar uma das Unidades de Saúde da Cidade e receber a dose da vacina. A vacinação em idosos neste momento é exclusiva para aqueles que tomaram a 2ª dose com a vacina Coronavac há mais de 3 meses e para os que tomaram a 2ª dose com a vacina Astrazeneca há mais de 6 meses.

 “Aproximadamente 5 mil idosos não compareceram a vacinação. É importante que todos se imunizem, visto a necessidade de se proteger da variante delta, que já representa 80% das contaminações na Cidade. Os idosos voltaram a compor a maioria da ocupação dos leitos nos hospitais do Município, então é fundamental que todos completem o ciclo vacinal”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

As Unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Os cidadãos deverão comparecer aos locais portando documento de identificação (RG, CNH ou Passaporte), CPF, comprovante de endereço e a carteirinha comprovando o recebimento de duas doses ou da segunda dose em Botucatu, ou o comprovante digital nos aplicativos do Poupatempo ou ConecteSUS.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes