A Secretaria de Saúde de Botucatu está contratando 48 funcionários para preencher cargos de agentes comunitários e formar equipes de Estratégia de Saúde da Família para as unidades do Jardim Iolanda, região Norte, e Maria Luiza, região Leste. As equipes nestas unidades são compostas por um médico, um enfermeiro, três auxiliares de enfermagem, e um auxiliar administrativo, que permitirão dobrar a capacidade de atendimento em cada serviço.
Na unidade do Maria Luiza já são atendidos cerca de 4 mil pacientes e com a nova equipe, a estimativa é que mais 4 mil moradores sejam cadastrados e passem a ser assistidos por esta nova equipe.
Já no Jardim Iolanda, a unidade já atendida quase 8 mil pacientes, que passam a contar com o reforço de mais uma equipe. As duas equipes estão sendo contratadas através da OSS Pirangi.
“Com estas novas equipes, estaremos ampliando a capacidade de atendimento em duas regiões importantes, que cresceram consideravelmente nos últimos anos. Tudo isso com mais qualidade e agilidade à população”, destacou Marcello Felício, Secretário de Saúde.
As novas equipes já estão atendendo nas Unidades de Saúde da Família do Jardim Iolanda e Maria Luiza.
Para otimizar o atendimento, a Secretaria de Saúde também está repondo os agentes comunitários destas unidades. Estes profissionais são responsáveis por fazer visitas aos moradores, levando medicação, realizando pré-consultas e agilizando o atendimento nas unidades. Nestas duas unidades serão 8 profissionais contratados.
Além destas unidades, a Secretaria de Saúde convocou mais 37 agentes comunitários que irão atuar em unidades de toda a Cidade. Confira quais unidades de saúde terão ampliação no quadro de servidores:
- Jardim Aeroporto: 2
- Maria Luiza: 4
- Jardim Peabiru: 3
- Cohab 4: 3
- Jardim Iolanda: 3
- Marajoara: 1
- Comerciários: 4
- Caimã: 3
- Real Park: 3
- Cachoerinha: 4
- Vitoriana: 2 (1 para Zona Urbana e 1 para Zona Rural (Alvorada da Barra/Mina)
- Rubião Júnior: 3 (1 para a equipe Violeta e 2 para a equipe Laranja)
A previsão é que os novos agentes comecem a trabalhar nas próximas semanas.