19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel lança o projeto para prestar apoio psicossocial a familiares de vítimas da Covid-19

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Promoção Social, lança o “Projeto Enfrentar” para prestar apoio psicossocial aos familiares de pessoas fatalmente vitimadas pela Covid-19 no município. Esta ação, idealizada pela diretora de Promoção Social, Lílian Tedesco Fusco, com o apoio do prefeito Ricardo Salaro, surge da necessidade de se ofertar, em caráter emergencial, apoio social e psicológico de forma interdisciplinar à cerca de 150 famílias são-manuelenses que perderam seus entes queridos desde o início da pandemia.

“Prestar assistência à estas famílias é mais do que o nosso dever, é assegurar à essas quase 150 famílias condição de vivenciarem adequadamente seus lutos e enfrentarem a continuidade de suas vidas, mesmo sem a presença de seus entes tão queridos que se foram”, ressalta a diretora.

COMO FUNCIONARÁ O “PROJETO ENFRENTAR”?

O projeto denominado “Enfrentar” acontecerá ao longo de 12 meses através de visitas domiciliares a cada uma das cerca de 150 famílias com registros de óbitos por Covid-19. Tais visitas serão promovidas sempre por um assistente social e um psicólogo que, conjuntamente, reconhecerão as demandas específicas de cada família e atuarão, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e com o apoio da Rede Municipal de Serviços com intervenções e encaminhamentos de acordo com as especificidades de cada núcleo familiar.

“Cada família vai receber visitas sistemáticas de um assistente social e de um psicólogo que irão realizar esse trabalho de suporte e de apoio ao longo de um ano com cada uma dessas famílias, principalmente, pensando que a grande maioria dessas famílias não conseguiu sequer despedir-se de uma forma digna de seus entes”, salienta Lílian. “Além disso, a gente vai acompanhar filhos, esposas, maridos, pais e mães que perderam não somente pessoas insubstituíveis, mas também, muitas vezes, os rumos de suas vidas”, complementa a diretora.

Para a execução do “Projeto Enfrentar”, no entanto, a Prefeitura de São Manuel abre um Processo Seletivo para a contratação imediata e temporária de dois assistentes sociais e dois psicólogos que atuarão na equipe de referência do PAEFI, do CREAS de São Manuel.

PROCESSO SELETIVO

As inscrições do Processo Seletivo para a contratação temporária de dois assistentes sociais e dois psicólogos devem ser feitas entre os dias 16 e 26 de setembro, através do site da empresa CMM Concursos https://cmmconcursos.com.br/editais/ver/2822, responsável pela aplicação da prova objetiva. As inscrições são gratuitas e a aplicação das provas para ambos os profissionais está prevista para acontecer no dia 10 de outubro.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes