24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sala do PS do HC continua com alta demanda em Botucatu

A Sala de Observação do Pronto Socorro do Hospital das Clínicas continua com alta demanda em Botucatu. No local projetado para 20 macas existem 53 pacientes. Esse número já passou de 70 em semanas anteriores como foi divulgado há semanas pelo 14News.

-Macas na sala do observação do PS.

Por conta do problema, o site procurou a direção do HC uma vez que essa situação gera certo risco para equipes que trabalham ali e também mais pacientes que estão sendo atendidos.

A direção do HC respondeu o seguinte ao site: “A Sala de Observação do PSR do HC atende acima da capacidade, pois é a porta de entrada dos pacientes ao Hospital. Hoje temos 53 pacientes no PSR. A demanda por leitos de internações está altíssima,e para liberar novas internações, precisamos que haja altas nas enfermarias. O trabalho consiste na identificação de pacientes que tenham condições de alta ou que tenham condição de continuar seu tratamento em hospitais de menor complexidade para conseguirmos suprir a demanda”, informou a assessoria do HC ao 14News em nota na quinta-feira, 30 de setembro.

O número de pacientes, durante a semana, segundo apurou a reportagem chegou a 63 pacientes na mesma quinta-feira, durante o plantão noturno, sem contar com os acompanhantes e profissionais de saúde que ficam na mesma sala.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes