Durante entrevista, o prefeito Mário Pardini recomendou o uso de máscara em espaços fechados, além de idosos, pessoas com comorbidades e imunossuprimidas, que devem se proteger.
Por um lado se não há grande número de internações como nos picos anteriores da doença, por outro o aumento de casos preocupa as pessoas.
No pico anterior e sem vacina, Botucatu a cada 100 positivos, 20 iam para UTI e dessas 4 ou 5 morriam – ou até mais – aí naquele momento o prefeito disse que teve que governar por Decreto restringindo atividades e obrigando o uso de máscara.
Atualmente a equipe de saúde espera que deve ter uma semana forte de novos casos, com pico e projeção de queda de transmissão. Pardini diz que hoje é uma situação confortável em relação à Covid.
“Recomenda pessoa o uso de máscaras para as pessoas mais idosas, pessoas com comorbidades, imunossuprimidas e até em ambientes fechados, mas é uma recomendação. Eu não preciso obrigar neste momento”, disse Pardini em entrevista na Rádio Municipalista na manhã de sexta-feira (03).
Ele citou que hoje há mais casos de pneumonia clássica do que Covid, mas não se pode diminuir o combate e importância sobre essa doença.