O prefeito Mário Pardini de Botucatu esteve em São Paulo para solicitar mais vacinas para a cobertura de todos os profissionais da saúde.
“Precisamos finalizar a vacinação dos profissionais de saúde de nossa Cidade. Com esse objetivo, estive novamente no Palácio dos Bandeirantes, para reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia, pedir pela suplementação das vacinas para que possamos avançar na vacinação desse grupo, sem comprometer a imunização dos idosos por faixa etária. Botucatu é um polo regional de Saúde, sede da UNESP, Hospital das Clínicas, Hospital Estadual, SARAD, Hospital Cantídio, 2 unidades hospitalares da UNIMED, AME, Lucy Montoro, ampla rede de atenção primária, entre outros serviços em saúde”, informou Pardini.
Além disso, segundo ele, o município concentra uma ampla gama de profissionais de saúde das mais diversas áreas, que se mantiveram atuantes, prestando relevantes serviços à população durante toda a pandemia.
“Esta semana, no entanto, fomos surpreendidos com um lote de apenas 150 doses para concluir a vacinação em especial desse grupo de profissionais liberais, autônomos, o que frustrou nosso objetivo de dar cobertura a todas as categorias ainda nessa semana”.
“Teremos também grande apoio do Deputado Federal Samuel Moreira, que junto conosco fez contato com o Secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, endossando essa necessidade de Botucatu. Não vamos descansar até obter novo lote para atender a todos”, finalizou.