29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Números mostram que Botucatu teve maior queda de Covid que Serrana

O médico e professor Luiz Caldas Jr e o professor João Carlos Vieira fizeram levantando comparando casos de Covid-19 nas duas cidades que tiveram vacinação em massa: Botucatu e Serrana.

“Estas duas cidades do estado de São Paulo foram palco de grandes projetos de avaliação da eficácia da vacinação contra a Covid-19 em situação real de vida”, explica Caldas.

Em Serrana, em um projeto do Instituto Butantan, foi aplicada a Coronavac em toda população acima de 18 anos, de fevereiro a abril.

Em Botucatu, em um projeto da Unesp, foi aplicada a AstraZeneca, na população de 18 a 60 anos (os mais idosos já haviam sido vacinados).

No gráfico é possível observar como os casos de Covid-19 evoluíram nas duas cidades.

Em ambas o maior número de casos novos ocorreu no primeiro mês subsequente à aplicação da primeira dose.

Serrana: primeira dose em fevereiro e maior número de casos em março. Botucatu: primeira dose em maio e maior número de casos em junho.

A partir da mês subsequente à aplicação da segunda dose, Serrana apresentou uma redução 61,2% nos casos mensais, enquanto em Botucatu esta diminuição foi de 83,7%.

Nos últimos 4 meses, o número de casos novos de Covid-19 em Botucatu é sempre decrescente ao passo que em Serrana foi observado um ascenso no mês de outubro.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes