28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher reclama de demora para transferência de idosa ao HC

Priscila Baer reclama que a avó de 84 anos, depois de sofrer várias fraturas, teve dificuldades para conseguir transferência do PS Adulto da Vila Assumpção para o Hospital das Clínicas de Botucatu.

Ela postou o seguinte na sua página da rede social: “Boa tarde pessoal. Estou com a minha avó no PSA com o fêmur, o pé e o joelho quebrado, com uma carta de emergência para cirurgia da Unesp; ela com 84 anos, chorando de dor esperando do lado de fora o PSA. Não tem uma ambulância para o transporte. Sugeriram levar de carro, sem condições. Liguei no Prever, que é pago pontualmente. Não fazem esse serviço agora. Peço ajuda pra quem tem condições de levar no carro”.

A reportagem encaminhou o caso para análise da secretaria municipal de saúde sobre a falta de ambulância, como sugere a neta da paciente. Também enviados para análise do Sistema Prever.

“A paciente Gabriela da Conceição Celestino deu entrada na tarde de ontem, dia 26, às 13h. Até 14h30, ela foi avaliada pela equipe médica e submetida aos protocolos de atendimento iniciais, como consulta, exames e reavaliação. A transferência para o Pronto Socorro Referenciado (PSR) foi solicitada às 15h e as ambulâncias que realizam o transporte estavam em trânsito no momento da solicitação, motivo pelo qual a paciente aguardou a transferência. A entrada no PSR foi documentada às 17h15 e foi imediatamente atendida pela equipe”, informou o Hospital das Clínicas de Botucatu ao 14News.

Priscila disse nesta quinta-feira (27/4) para a reportagem à meia-noite precisou insistir muito para conseguir uma cama para a avó na observação da Unesp. Relata ainda que a idosa foi atendida pela ortopedia hoje de manhã, mas sem previsão de leito ou cirurgia. “Resumindo: está na observação à espera de um milagre”, desabafou.

Previamente, no dia da queixa, o Prever respondeu que faz esse tipo de locomoção, e avaliaria o caso citado.

Na tarde desta quinta-feira, a neta da paciente disse que teve retorno da equipe da Saúde onde foi explicado que existia ambulância na tarde de ontem. Ela acredita que disseram no PS Adulto não existir ambulância disponível porque não havia leito no PS do HC.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes