Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher atingida por desabamento na Floriano aguarda leito

Uma mulher de 61 anos que foi atingida por um imóvel que desabou na Floriano Peixoto, no centro de Botucatu, na terça-feira, 24 de setembro, continuava nessa sexta-feira (27), ou seja, três dias depois, aguardando leito.

Ela estava sendo assistida em uma ala de emergência do Pronto Socorro do HCFMB na Unesp onde ficam os pacientes que chegam ao hospital. Essa ala está ao lado da observação onde ficam muitas macas, espaço que ficou conhecido como “Camboja”, pois existe a concentração de muitos pacientes em uma mesma sala.

A assessoria do HC informou que a paciente está no PSR, mas não na ala de observação e sim na emergência – é tipo uma sala separada. E que os pedidos de leito de enfermaria e UTI já foram realizados e ela aguarda também demais avaliações para a cirurgia.

Profissionais de saúde que falaram com a reportagem entendem que a paciente em um leito poderia ter um atendimento mais adequado à gravidade do seu caso: ela teve ferimentos na região da cabeça.

Essa realidade chama a atenção para o fato de que apesar de investimentos e reabertura de leitos nos últimos meses, a demanda no HCFMB tem sido alta e faltam espaços para ampliação na enfermaria e UTI.

BOLETIM MEDICO NA SEXTA-FEIRA

A.M.G., feminino, 61 anos – Pronto Socorro Referenciado (PSR) do HCFMB – estável, internada sob cuidados, passa por acompanhamento da Ortopedia e de equipe multiprofissional. Segue em cuidados assistenciais com possível programação cirúrgica.

SEGUNDO MAIOR EM NÚMERO DE ATENDIMENTOS NO ESTADO

Mais de quatro milhões de atendimentos em um ano. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) divulgou seu levantamento anual, que tem como finalidade divulgar a assistência hospitalar pública prestada à população paulista. E em mais um ano, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) se destaca como o segundo maior hospital universitário do estado de São Paulo em número de atendimentos, informou o HC de Botucatu em uma divulgação recente.

“Entre janeiro e dezembro de 2023, o HCFMB realizou 4.148.649 (quatro milhões, cento e quarenta e oito mil e seiscentos e quarenta e nove) atendimentos, entre ambulatoriais, urgência, emergência, consultas e exames; ficando atrás apenas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).  Comparado a 2022, o HCFMB realizou 425 mil atendimentos a mais, caracterizando um aumento assistencial de 11,4%”. Veja a reportagem.

O desabamento é investigado pela Polícia Civil.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também