Debora Reis divulgou que levou a sua filha de 4 meses com febre para o PS Infantil na Unesp, mas sem ter sido examinada pelo médico de plantão, resolveu procurar o posto de saúde do Jardim Cristina. Lá descobriu que a filha estava com COVID.
Veja o relato da mãe: “Boa tarde, sabemos que o grupo não é para isso, mas preciso expressar a minha indignação, tenho uma bebê de quatro meses que ontem estava com 37,7 de temperatura, chorando muito muito, levei no Psi na Unesp para procurar atendimento para ela, chegando lá passou pela avaliação e a enfermeira já falou que não era febre que podia ficar tranquila, mesmo assim queria que minha bebê fosse avaliada pelo médico, quando a Catharina foi chamada na sala de consulta o medi nem examinou ela, não examinou ouvido, não escutou pulmão, não olhou garganta e muito menos saturação, olhou e me falou “é dente mãe” eu rebati e questionei se não fosse caso de pedir um exame de dengue e covid, ele mais uma vez falou “fica tranquila é dente”; não receitou absolutamente nada pra ela, sai e vim embora indignada. Minha bebê não dormiu a noite toda gemendo de dor e essa temperatura 37,7. Hoje quando o posto abriu eu recorri ao posto. Pedi pra fazer um teste de Covid e dengue nela, pois coração de mãe não se engana. Minha bebê de quatro meses testou positivo para Covid, aiiii eu pergunto e se ela não aguentasse a noite? Como um hospital me libera sem ao menos examinar um bebê (que inclusive já ficou internado com meningite viral). Até quando a população vai fazer reclamações e mais reclamações enquanto as autoridades estão preocupadas com ônibus para o Carnaval. A quem temos que recorrer para melhorar? A quem temos que implorar pela misericórdia que olhe para nós? Graças a Deus ela foi muito bem atendida no posto do Jardim Cristina, mas aqui fica meu questionamento “ATÉ QUANDO A POPULAÇÃO VAI CHORAR”.
Link da reclamação.
Resposta do HCFMB:
“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que uma apuração interna foi aberta para esclarecer toda a assistência prestada à paciente. As condutas descritas não condizem com o compromisso assistencial que o hospital preconiza no atendimento ao paciente e, assim que a apuração for finalizada, todas as medidas cabíveis serão tomadas. O HCFMB reforça que está à disposição da família para qualquer esclarecimento”, informou ao 14News o setor de imprensa do Hospital.
Estado da criança:
“Ela está bem, saiu do isolamento na quarta-feira. Teve acompanhamento no posto de saúde”, informou a mãe neste domingo ao 14News.