26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Leitor questiona volta ao trabalho em vários setores, como o administrativo no HC

O 14News recebeu questionamento de leitor sobre a volta do trabalho do setor administrativo do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu.

O site recebeu o seguinte comunicado que foi emitido pelo HC aos funcionários: “A Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu em conjunto com o Departamento de Gestão de Pessoas comunica a suspensão da modalidade de Teletrabalho Organizacional- (Escala de Revezamento) a partir de 22 de abril de 2020. Todos os servidores deverão retornar aos seus horários habituais, exceto as gestantes”.

O questionamento enviado ao site pelo leitor foi o seguinte:

“Apesar de todos esse processo de isolamento social e decisões do Governo estadual e municipal, como que o diretor do HC da Unesp reabre o hospital em todos os seus setores? Com aquela circulação de gente no HC, que é peculiar, não estaria aumentando muito obrigado se contaminação? E os funcionários? Cabe uma boa reflexão. Voltará tudo ao normal a partir de amanhã (23/04 – data posterior ao recebimento da mensagem). É certo isso?
Não sei te dizer, mas cabe uma boa discussão. Só achei antagônico. Só acho que é muito mais perigoso e com muito mais risco, voltarem as atividades normais no HC, com aquele fluxo enorme de funcionários e principalmente pacientes circulando por lá, do que bom cidadão saudável entrar numa loja pra fazer uma compra”.

Por conta desse questionamento feito diretamente ao site, a reportagem procurou a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas. A resposta foi que “o retorno ao trabalho ocorreu por se tratar de um serviço essencial, o que destaca o decreto do Governo Estadual. Dessa forma, a assessoria explica que segue-se todas as leis, com todas as medidas, e apesar de não ter horário de teletrabalho, os funcionários cumprem horário reduzido”.

Hoje, o trabalho é de 6 horas, e depois começa o rodízio, mas isso de acordo com a necessidade da área, segundo informou a assessoria ao 14News.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes