Desde 2015 | A informação começa aqui!

Idosa internada com dengue morre após descobrir problema intestinal

A cidade de Botucatu teve confirmado o primeiro caso de óbito de pessoa que estava infectada com Dengue.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa de 80 anos estava internada em uma unidade privada quando descobriu-se uma doença abonominal (diverticulite).

“A paciente, com mais de 80 anos, estava internada na rede privada, passou por uma cirurgia abdominal devido a uma diverticulite que evoluiu com uma perfuração intestinal, sendo submetida a cirurgia de urgência e depois da cirurgia precisou ser encaminhada para UTI. Esta paciente estava internada em leito de enfermaria recebendo atendimento para a dengue quando apresentou está doença intestinal.
A Prefeitura reforça que está trabalhando intensamente no combate a dengue desde do final do ano passado”, informou o secretário Municipal de Saúde, Marcello Laneza Felício.

“Em 2024, diariamente, mais de 100 agentes realizam ações de bloqueio, combate e prevenção na Cidade e que o combate só será efetivo com o apoio massivo da população vistoriando seus quintais e eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti”, destacou o secretário.

Conforme o painel epidemiológico do estado, Botucatu registrou, até a terça-feira (12), 3.047 casos positivos de dengue, com outros 730 em investigação, em 2024.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também