O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações deste domingo, 13 de setembro:
Altas
Não foram registradas altas nas últimas 24 horas.
Óbito
No período, foi registrado um óbito de paciente com diagnóstico confirmado de COVID-19:
– Paciente do sexo masculino, 61 anos, morador de Conchas, internado na UTICOVID desde 10 de setembro de 2020.
O HC presta suas condolências à família.
Desde o início da pandemia, o HCFMB contabiliza o total de 74 óbitos por COVID-19, sendo:
28 – Botucatu
5 – Laranjal Paulista
1 – Arandu
8 – São Manuel
6 – Conchas
5 – Itatinga
1 – Itapetininga
1 – Itu
2 – Bofete
2 – Torre de Pedra
3 – Areiópolis
1 – Pardinho
1 – Pirajuí
1 – Pereiras
1- Lençóis Paulista
1 – Taquarituba
1 – Bariri
1 – Mineiros do Tietê
1 – Pratânia
1 – Porangaba
1 – São Paulo
1- Penápolis
1 – Piraju
Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados.
Análise do professor Caldas Jr sobre a covid-19
Fechando ontem a 37ª Semana Epidemiológica, a confirmação da tendência de queda na ocorrência da CASOS NOVOS, no Brasil e o Estado de São Paulo.
Em BOTUCATU, também observa-se uma expressiva e animadora redução de novos casos, ressalvando que tivemos um reduzidíssimo número de testes, no dia de ontem!
Como comentou o Prof. Vieira, “são os melhores resultados desde junho, mas vamos aguardar a próxima semana, pra ver se a tendência continua…”
São resultados positivos, mas, como eu e o Prof. Vieira temos repetido desde junho, ainda precisamos de CAUTELA e ATITUDES RESPONSÁVEIS.
IMPORTANTE: sempre há uma possibilidade de haver recrudescimento, dada a explosão das aglomerações por todo o pais, a partir do final de semana do feriado, inclusive aqui em Botucatu. Lembrem que alguns países europeus estão penando com uma segunda onda. Afrouxaram demais e, literalmente, o BICHO ESTÁ PEGANDO! – artigo do professor Caldas Jr – médico e professor.