Nesta sexta-feira (24/3), o Hospital das Clínicas respondeu aos questionamentos do 14News sobre a mãe de uma gestante que disse ter só conseguido atendimento na maternidade da Unesp após acionar uma viatura policial. Confira:
“O HCFMB esclarece sobre o caso da paciente M. R. S. B, que deu entrada na Maternidade no dia 22 de março, por volta das 19h em fase latente do trabalho de parto.
A gestante foi atendida, passou por avaliação e foi orientada a aguardar uma reavaliação Por volta das 21h, foi atendida novamente pela médica, que constatou uma evolução rápida do trabalho de parto, e realizou a internação da paciente.
Todo o processo foi feito de acordo com os protocolos da OMS e da Maternidade do HCFMB. O bebê nasceu por volta da meia-noite. A paciente continua assistida no HCFMB. Não há registros de ocorrência policial no local.
É importante destacar que a Maternidade do HCFMB é a única maternidade referência de atendimento em uma região que abrange dois milhões de pessoas em casos de alta complexidade (graves e gravíssimos). No momento, os 38 leitos da enfermaria estavam ocupados. O local atende cerca de 50 casos por dia”, finaliza a nota da Assessoria de Imprensa do HCFMB.
Veja mais sobre o caso:
MANIFESTAÇÃO DA POPULAÇÃO
No Facebook do 14News centenas de comentários falam sobre o atendimento, demora, alguns casos que deram certo, mas também problemas: