26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

HC de Botucatu tem 108 pacientes internados para tratamento da Covid-19

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações referentes à COVID-19 deste domingo, 28 de março de 2021. São 108 internados entre UTI e enfermaria.

Altas

Nas últimas 24 horas, cinco altas de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 foram registradas no HCFMB.

  • Cinco homens de 91, 62, 59, 44 e 25 anos.

Óbitos

Nas últimas 24 horas, três óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 foram registrados no HCFMB.

  • Duas mulheres de 79 e 57 anos e um homem de 74 anos.

O HCFMB presta suas condolências as famílias.

Comunicamos que desde o dia 24 de março o HC passou a informar apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI COVID.

O trâmite interno de abastecimento dos números no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e das informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMB aos municípios atendidos pelo HCFMB continuam normalmente.

Reiteramos que, por atendermos a DRS VI Bauru, que abrange 68 cidades da região, cabe aos próprios municípios a divulgação local dos óbitos, a exemplo do que é feito diariamente pela Secretaria Municipal Saúde de Botucatu.

Leitos

O HC conta com mais dez novos leitos de UTI e mais 20 leitos de enfermaria COVID ativos, exclusivos para a assistência e tratamento de pacientes com casos graves da COVID-19.

Estes dez novos leitos complementam os 30 que já estavam em funcionamento no HCFMB. Já os 20 novos leitos de enfermaria completam os 50 já ativos, totalizando assim 40 leitos de UTI COVID e 70 leitos de enfermaria COVID exclusivos para a assistência de pacientes com diagnóstico confirmado do novo coronavírus.

Sendo assim, o cálculo da taxa de ocupação de leitos já está sendo feito com base no número de 40 leitos de UTI COVID.

Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados, desde o início da pandemia.


Lençóis Paulista confirma 2 óbitos

Neste domingo, 28 de março, a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista informou o falecimento de duas pessoas, uma mulher (46 anos) e um homem (41 anos) por Covid-19. A Prefeitura segue em luto oficial por todas as vítimas da doença na cidade. A Prefeitura registra o pesar e as condolências aos familiares e aos amigos.

A Prefeitura informa que os pacientes que estão no Centro Médico Unimed passam a ser incluídos junto aos números do campo “lençoenses em outros hospitais”, pois esses leitos não estão no interior do Hospital Nossa Senhora da Piedade, o que estava gerando divergências nos dados.

Neste domingo, 28, o painel de monitoramento dos índices de isolamento social e do acompanhamento da vacinação do Governo do Estado não foram atualizados. Dados preliminares da Secretaria de Saúde indicam que 1.056 pessoas tomaram a primeira dose neste sábado, 27. Para observar o mapeamento completo acesse o endereço: www.saopaulo.gov.br/coronavírus/isolamento.

Estamos enfrentando o pior momento da pandemia do novo coronavírus. Se for necessário sair de casa, use máscara e respeite o distanciamento social para reduzir a velocidade da propagação do vírus.
Em caso de tosse, febre ou falta de ar, ligue na Central de Saúde, no telefone 3269-7140. Procure o atendimento presencial somente se necessário.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes