29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Governo do Estado anuncia hospital de campanha em Botucatu

O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira, 8 de março, a implantação de hospital de campanha em algumas cidades, incluindo Botucatu. O local será o AME – Ambulatório Médico de Especialidades que fica na Rodovia Marechal Rondon.

Botucatu tem média superior a 100% na rede pública e particular e 60% no Hospital Regional que são vagas criadas pela Prefeitura.

Os demais municípios que terão hospitais de campanha são: Santo André, Andradina, Andradina, Santos, Barretos, Campinas, Ourinhos, Tupã, Itapetininga, Fernandópolis e Zona Leste da Capital. Ao todo, serão 140 leitos de enfermaria e mais 140 de UTI até o dia 31 de março.



Publicação do prefeito de Botucatu, sobre os leitos

As diversas reuniões na sede do Governo Estadual e a nossa insistência para que a estrutura hospitalar de Botucatu seja ampliada têm surtido efeito.
Vamos mais uma vez ampliar a estrutura hospitalar da Cidade e região com a abertura de 28 novos leitos de UTI, aproveitando a estrutura do Ambulatório Médico de Especialidades, o AME, em frente a Caio e a Irizar. Anúncio feito pelo Governo Estadual em coletiva na manhã de hoje, com previsão para ser efetivado nos próximos 40 dias.

Acabamos de abrir novos leitos no Hospital Sorocabano, Pronto Socorro Adulto e temos a previsão de que nas duas próximas semanas outros 10 leitos de UTI sejam ativados no Hospital das Clínicas de Botucatu. Informação essa que nos foi repassada na manhã desta segunda-feira pela Diretoria Regional de Saúde.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

Estamos também buscando soluções para o avanço no programa de vacinação de nossa população. Através de inúmeras reuniões na capital Paulista com membros do Governo do Estado de São Paulo, solicitamos a suplementação das doses de imunizantes recebidas até agora. Também buscamos a aquisição de vacinas alternativas com laboratórios particulares.

Todos nós sabemos que a solução neste momento não é apenas ofertar mais leitos, temos que conter o contágio que acelera em todo Estado e País. Precisamos nos conscientizar e entender a importância da utilização de máscaras, álcool em gel e principalmente o distanciamento social.

Enquanto trabalhamos para manter a assistência médica adequada e digna a toda a população, contamos com a colaboração de todos.

Tudo isso vai passar!


Estado: 280 leitos serão ativados em nove AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), em uma unidade da Rede Lucy Montoro e em uma unidade hospitalar

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (8) a implantação, entre 20 e 31 de março, de 11 hospitais de campanha em diferentes regiões do Estado. Com a expansão, o Estado de São Paulo passará a ter 15 hospitais de campanha.

No total serão abertos 140 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 140 de enfermaria nos serviços ambulatoriais que passarão por adequações para abrigar os pacientes com quadros graves provocados pelo novo coronavírus.

“Esse conjunto de medidas vai reforçar o sistema de saúde e garantir o atendimento a todos. São medidas necessárias enquanto não temos a quantidade de vacinas necessárias para imunizar todos os brasileiros”, disse o Governador João Doria.

A medida mobiliza nove AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), uma unidade da Rede Lucy Montoro e uma unidade hospitalar.

“Na semana passada tivemos o prazer de anunciar 500 leitos a mais no Estado de São Paulo, que serão implantados até o final de março. Estamos ampliando o número de hospitais de atendimento, frente à condição clínica grave que a pandemia se manifesta. Serão mais 280 leitos para atender essa crescente demanda”, explicou o Secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn.

O Hospital de Campanha da Zona Norte contará com prédio reservado exclusivamente para COVID-19, com a absorção dos pacientes urológicos do hospital São José pelo Hospital Geral da Vila Nova Cachoeirinha. A Grande São Paulo contará ainda com leitos de UTI e enfermaria no AME de Santo André.

No litoral, processo similar acontecerá com o AME de Santos. No interior, passarão a acolher pacientes os AMEs de Botucatu, Tupã, Ourinhos, Itapetininga, Barretos, Campinas e Andradina, além da Unidade Lucy Montoro de Fernandópolis.

Os outros quatro hospitais de campanha previamente instalados pelo Governo de São Paulo somam mais 65 leitos de enfermaria e 59 de UTI. Incluem o de Heliópolis, reativado em fevereiro no AME Barradas; o do AME de Franca; e os hospitais de campanha de Bebedouro e de Bauru, no prédio da USP.

O Secretário de Saúde lembrou que o Estado tem 8.427 pacientes internados em leitos de UTI. “A taxa de ocupação de leitos de UTI chega a 80%, e temos que lembrar que no dia 22 de fevereiro, o Estado de São Paulo tinha 66% de taxa de ocupação. A Grande São Paulo está com 81,2% de taxa de ocupação, quando no dia 22, há duas semanas, tínhamos 68,8%”, destacou.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes