A família de Richard Henrique Rodrigues, de 23 anos, procurou o site 14News para solicitar consulta médica com o setor de oncologia e exames no Hospital das Clínicas de Botucatu para rastreamento de um câncer que o jovem foi operado com a retirada de um tumor.
Irinalda Ribeiro, mãe do rapaz, diz que ele tem direito a um acompanhamento por 5 anos inclusive com análise periódica para saber se não há nenhum indicativo do retorno do tumor.
Para isso, ela entende que um oncologista deveria fazer essa solicitação de exames de sangue.
Essa indicação de rastreamento havia sido feita por uma médica particular, onde foi feita a cirurgia, quando o paciente tinha plano de saúde, porém quando foi ao Hospital do Estado, houve outro tipo de entendimento, ou seja, da não necessidade de exames ou o especialista.
Outro lado: “O Hospital das Clínicas de Botucatu informa que acompanha o caso do R.H.R.S.O., que passou por consulta na especialidade de neurocirurgia em julho deste ano. De acordo com o resultado dos exames, não há sinais de reincidência da doença. O paciente tem novo atendimento programado para o próximo ano, conforme protocolo médico preconizado para o tratamento da enfermidade. A Assistência Social da instituição irá entrar em contato com a família para os devidos esclarecimentos”, informou o HCFMB.
AGENDAMENTO REALIZADO
Após a divulgação da reportagem na noite de segunda-feira (16), a entrevistada recebeu a ligação de agendamento na terça-feira (17/10). O atendimento será no Hospital Estadual no dia 14/11.