A reportagem recebeu a demanda de profissionais da enfermagem dando conta que agendaram uma paralisação para essa quarta-feira, 28 de junho, em protesto ao novo piso da categoria.
Essa seria uma paralisação nacional organizada por um dos sindicados da enfermagem, segundo informaram os profissionais ao 14News.
Por outro lado, a Famesp – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar emitiu um comunicado que questiona a representatividade do sindicato que anunciou a paralisação alegando ser um outro que pode fazer essa discussão em nome da enfermagem.
Eles citam que após a paralisação podem buscar também uma greve. Segundo uma das participantes, não haverá alteração no atendimento à população nesta quarta-feira.
Manifestação dos trabalhadores HCFMB 28/06 (Agenda divulgada pelos trabalhadores):
1️⃣ Ação de manifesto público:
📍 Portaria Boulevard
- 10H – Atividade física laboral: nossa saúde é nosso maior bem.
- 11H – Confecção de cartazes e microfone livre para manifestação: Vamos ecoar nossas vozes!
- 12H – Manifesto à imprensa: cobertura ao vivo de mídia televisiva (SBT) e falas à mídia local.
-Encerramento de ato em frente ao letreiro do HCFMB.
– Convocamos os colegas Famesp a fazer seu horário de almoço nesse período para poder mostrar a todos o tamanho de nossa força. Vamos estar ao vivo para toda a região a partir das 12h em ponto!
2️⃣ Ação de unificação das lutas
📍 Diversas áreas do Hospital.
Conscientização e adesão ao movimento e ao Estado de Greve.
– Trabalhadores da secretaria irão se deslocar até os colegas Famesp em pequenos grupos para mobilização na luta e conversa sobre as condições de trabalho.
– Teremos fichas de associação à ASSES na mobilização em frente ao Boulevard.