Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Saúde

Em 24 horas, Botucatu registra 3 óbitos de pacientes com Covid-19 

Segundo divulgado pela Prefeitura de Botucatu nesta terça-feira (08) foram registrados 3 óbitos de pacientes com covid-19, sendo uma moça de 26 anos, outro paciente de 40 anos e uma terceira pessoa de 80 anos.

Com isso, a cidade chega a 143 óbitos totais durante a pandemia com mais de 15 meses, ou seja, uma média de 16 óbitos por mês.

Também e m 24 horas foram registrados mais 130 casos de pessoas que testaram positivo para a Covid.


HC tem 140 pacientes internados com Covid

Enfermarias e UTIs superlotadas com pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19. De fevereiro até agora, o número dobrou (de 70 para 140). Muito acima da média diária os 40 pacientes internados durante 2020.

A divulgação foi do professor e médico Antonio Luiz Caldas Jr. “Imaginem um cara que estava fazendo uma longa caminhada, há 9 meses. Exausto, achou que “tava chegando” (novembro/20). De repente, dá de cara com o Hilamaia (2021)… Só isso! Situação MUITO difícil. Isso não é “problema do hospital”. O HC (como a Unimed e o Hospital do Bairro) apenas é o reflexo do que esta acontecendo aqui: explosão de casos novos! PS: O Prof. Vieira e eu, coletamos estes dados desde maio de 2020 para oferecer informação com tratamento epidemiológico. Uma série histórica destas fala muito!”, escreveu na sua página.



Notícias similares