Neste sábado (06/11), a Prefeitura de Botucatu aplicou 3.285 doses da vacina contra a Covid-19, adiantando o prazo do calendário para idosos de 60 anos ou mais, com o reforço (terceira dose). São pessoas que haviam recebido a segunda dose em maio, junho e julho, além de profissionais da saúde.
Também foram vacinadas pessoas que estavam dentro do prazo, mas não haviam ainda comparecido aos postos, como adolescentes e pessoas com comorbidades, por exemplo.
Apesar do plantão feito nos postos até o meio-dia, ainda existem 10 mil pessoas que não tomaram a terceira dose. O número aumentou, também, devido aos critérios atuais, ou seja, menor intervalo entre a segunda e terceira dose. A vacinação continua nessa semana em todas as unidades de saúde.
O secretário Municipal da Saúde de Botucatu, André Spadaro disse que avalia se irá adotar restrição de circulação em repartições públicas e eventos esportivos e culturais só a quem esteva em dia com a vacina.
“Estamos avaliando ainda em conjunto com a Vigilância Sanitária, em função das orientações no Estado SP”, comentou ao 14News.
Botucatu tem um dos maiores índices de vacinação com a segunda dose após imunização em massa.
Qual a sua opinião sobre o assunto? Envie a sua mensagem. São Manuel já anunciou que vai restringir a circulação de pessoas que não tomaram a vacina. Comente.