28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

COVID-19: Vacinação está liberada para maiores de 30 anos

Já está disponível em todas as unidades de saúde de Botucatu a vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose de reforço (4ª dose) pessoas a partir dos 30 anos. Este grupo pode se vacinar em todas as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, entre as 8 e 16h30 e na Sala de Vacinação Noturna, que funciona no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, de segunda a sexta-feira, das 18 às 21h30.

A imunização antecipada ocorrerá conforme Nota Técnica da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento de Covid-19 de Botucatu, que recomenda a ação como prevenção ao aumento de casos da doença na Cidade e o incremento à resposta imune da população.

Botucatu foi a primeira cidade do Brasil a baixar a faixa etária a receber as doses de reforço para toda a população a partir dos 18 anos. E a estratégia é incluir os grupos a serem vacinados a cada semana. Na próxima semana, a partir do dia 11 de julho, a vacinação será destinada a pessoas acima dos 18 anos.

Para tomar a dose de reforço, a pessoa deve portar documento de identificação com foto e o cartão de vacina da Covid-19, comprovando que já tomou as 3 doses anteriores. O intervalo entre as doses deve ser, de pelo menos, 4 meses.

Pessoas com sintomas gripais ou que tenham contraído Covid-19, devem aguardar 30 dias após os sintomas para se imunizar.

Também podem se imunizar contra a Covid-19 pessoas acima de 40 anos com a segunda dose de reforço (4ª dose); pacientes imunossuprimidos podem se imunizar com a terceira dose de reforço (5ª dose) e crianças a partir dos 12 anos podem tomar a primeira dose de reforço (3ª dose), que ainda não se imunizaram. (Da assessoria da Prefeitura).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes