Na terça-feira (11/6), aconteceu em Botucatu a 1ª Conferência Municipal da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Botucatu – Etapa presencial.
Na oportunidade, os participantes puderam opinar sobre as melhorias na saúde com foco nos trabalhadores: com número ideal, valorização e preparo profissional, esses funcionários podem gerar melhores resultados na assistência aos pacientes. Um relatório final será entregue aos gestores. O 14News esteve no evento com link ao vivo.
DEMANDAS E ENCAMINHAMENTOS
Com o objetivo de debater o tema com enfoque na garantia dos direitos e na defesa do SUS, do trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático, foram analisada as propostas encaminhadas pela comunidade, por coletivos e instituições para propor diretrizes para a formulação de Políticas de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, centrada nas demandas atuais das trabalhadoras e trabalhadores do SUS.
Segundo a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fernanda Labanca “foi um momento histórico para os trabalhadores do SUS de Botucatu”.
Também foi realizada a Eleição de duas representantes para a Etapa Regional. São elas a Srª Dora Martins dos Santos representando o segmento Usuários do SUS e a Srª Leticia Forti Luque do Segmento Trabalhador.