Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanhas de Pólio e Multivacinação são prorrogadas até o dia 30 de setembro

Devido à baixa adesão das coberturas vacinais da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, o prazo para vacinação foi prorrogado até o dia 30 de setembro. Em Botucatu, a cobertura vacinal para a Pólio até o momento é de 40% do público alvo, crianças de 1 a 4 anos.

 Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, ou na Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, das 18 às 21h30.

A Campanha contra a Pólio vai imunizar crianças de 1 a 4 anos. A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais. A vacinação é a principal forma de prevenção. A vacina é administrada de forma oral e o objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar 95% do público alvo.

Neste período, a Secretaria de Saúde, através das Unidades de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, realizará uma intensa busca ativa para vacinação e atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes do Município, em um grande esforço conjunto para aumentar as coberturas vacinais contra a Pólio e Multivacinação.
 
Já a Multivacinação irá atualizar as cadernetas de vacina de crianças e adolescentes entre 1 e 14 anos, de acordo com calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Estão disponíveis as seguintes vacinas:

– BCG
– Hepatite A
– Hepatite B
– Penta (DTP/Hib/Hep. B)
– Pneumocócica 10 valente
– Vacina Inativada Poliomielite (VIP)
– Vacina Oral Poliomielite (VOP)
– Vacina Rotavírus Humano (VRH)
– Meningocócica C (conjugada)
– Febre amarela
– Tríplice viral
– Tetraviral
– DTP (tríplice bacteriana)
– Varicela
– HPV quadrivalente
– dT (dupla adulto)
– dTpa (DTP adulto)
– Menigocócica ACWY
 
Para vacinar, as crianças e adolescentes devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portar o documento de identificação e carteira de vacinação. Pessoas com quadros febris ou diarreias devem aguardar o fim de sintomas para se imunizar.
 
 
Informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: 3811-1100

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também