Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu vai ampliar ações para enfrentar o aumento da Covid-19

Nesta quinta-feira (06) a Prefeitura de Botucatu vai se reunir com o seu comitê de saúde para o enfrentamento da Covid-19, que está aumentando em todo o mundo.

O prefeito Mário Pardini disse que dessa forma serão ampliados os locais de atendimento. Os postos de saúde devem se tornar locais para também para as pessoas procurarem que são os lugares mais próximos de suas casas.

Serão utilizados profissionais e médicos para atendimentos domiciliares buscando atender pessoas que não possam se deslocar como os mais graves e idosos, por exemplo.

Uma das ideias é transformar todos os postos de saúde para testagem e influenza. Assim, busca-se ampliar postos de testagem.

O evento de decisão nesta quinta será quase um seminário, segundo o prefeito.

Ele analisa que com a variante ômicron os casos de Covid cresce rapidamente, contamina muitas pessoas e pressiona o sistema de saúde, principalmente urgência e emergência, mesmo que o quadro não seja grave.

Também analisou-se uma dificuldade de atendimento hoje com o congestionamento na central Coronavírus.

Ele citou que na Africa do Sul, onde a ômicron surgiu, o número já está caindo, mas no Brasil é preciso agir hoje.

Todas as medidas serão anunciadas em detalhes até o final de semana.

Pardini citou que outras pandemias acabaram assim: após o surgimento de variante como a ômicron (com sintomas mais leves), após isso, houve o fim dessas crises mundiais, mas só o tempo dirá.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também