20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu terá ações para alertar sobre doenças vasculares

Durante todo o mês de agosto, o prédio da Prefeitura de Botucatu estará ostentando a cor azul em referência ao mês da conscientização à Saúde Vascular, campanha que tem por objetivo conscientizar a população sobre as doenças vasculares.

Neste sentido, a Disciplina de Cirurgia Vascular, da Unesp Campus de Botucatu, com apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP), da Secretaria Municipal de Saúde e da O.S.S Pirangi, realizará atendimento individualizado, informações a respeito das doenças, formas de prevenção e tratamento.

A ação será realizada no dia 27 de agosto, das 10 às 15 horas no Shopping Park Botucatu.

Neste dia, sob a coordenação do Dr. Rafael Elias Farres Pimenta, os médicos e equipe de enfermagem farão gratuitamente uma triagem e orientação individualizada ao público interessado, quanto aos sinais e sintomas do aneurisma de aorta e da aterosclerose carotídea, na intenção de que todos fiquem atentos quanto aos perigos de alguns comportamentos de risco e as devidas precauções a serem tomadas.

Também será realizado o exame ultrassonográfico de triagem, com intuito de identificar a presença das doenças e em caso positivo, encaminhar para seguimento no HC-UNESP. Cartilhas com orientações serão distribuídas aos visitantes.

O evento que conta com a contribuição de cirurgiões vasculares, residentes da especialidade, acadêmicos e equipe de enfermagem e possui a chancela da SBACV-SP, é uma ótima oportunidade para prestação de serviço público, ainda auxilia para informar a população a respeito de doenças específicas que o angiologista e o cirurgião vascular tratam, e por que especialistas da área devem necessariamente ser escolhidos para o seu tratamento. (Prefeitura).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes