A cidade de Botucatu está tentando recursos para retomar projeto Fazenda da Esperança para dependentes químicos.
O prefeito Mário Pardini comentou sobre a iniciativa. “Acompanhado do Padre Emerson, da nossa Catedral, do promotor de Justiça Dr. Eduardo Zacharias, e do gerente de convênios Rafael Vizzotto, me reuni com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, para solicitar a retomada do convênio para construção da Fazenda Esperança em Botucatu”, disse.
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga.
Ele diz que é um espaço importantíssimo a ser criado. “Acreditamos piamente que esse equipamento é de fundamental importância para tantas pessoas que lutam para recuperar a dignidiade, e que podem através deste serviço ter a oportunidade de vencer e ter uma nova vida. Ouvimos da Secretária seu comprometimento em buscar a aprovação jurídica para a retomada do convênio, o que permitirá a continuidade das obras. Se Deus quiser, teremos boas notícias em breve”, destacou Pardini.
Sobre o trabalho
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.
A Fazenda está de portas abertas em todos os estados brasileiros para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas, transformando dor em alegria. O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa, sob contínuo crescimento devido a globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade.
As pessoas que se identificam com o carisma da Fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança – uma Associação Privada de Fiéis, de caráter internacional, reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, cuja missão é levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI.