O prefeito de Botucatu, Mário Pardini esteve com o vice-governador, Rodrigo Garcia, para melhoria do sistema de saúde e a reativação de setores do Hospital Estadual em apoio ao Hospital das Clínicas.
“Estive com o vice-governador do Estado de SP, Rodrigo Garcia, e conseguimos informações importantes sobre financiamento das operações do Hospital das Clínicas, incluindo a abertura total do Hospital Estadual e o retorno das cirurgias eletivas”, disse o prefeito.
Na prática estão sendo liberados R$ 13 milhões este ano e R$ 30 milhões no ano que vem para reativação gradativa do Hospital Estadual para cirurgias eletivas, maternidade, atendimentos clínicos, tudo isso sendo aplicado aos poucos, com contratação de profissionais e recebimento de verbas.
Assim, o hospital deverá estra mais ativo e em pleno funcionamento entre janeiro e fevereiro de 2022. Esse tipo de verba deverá ser anual para manter os atendimentos.
Em outra área ainda se busca nova solução como a tributação. “Também estamos buscando medidas de redução do ICMS para as indústrias da Cidade a partir de janeiro, a fim de que além da manutenção dos empregos, haja mais contratações nas empresas botucatuenses”, reiterou Pardini.