29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após médica relatar risco de morte, mulher consegue medicamento de alto custo

Na noite de quarta-feira (10/4), Roseli Ramos de Pontes Silva (44) procurou a reportagem do 14News para relatar que sem ter acesso a um medicamento de alto custo estava correndo risco de vida.

Um documento médico dizia que a sua asma grave poderia causar uma parada cardiorrespiratória e que frequentemente ela precisa ser atendida no Pronto-Socorro devido a crises.

– Roseli procurou a reportagem.

Depois de ser acionada, a reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual da Saúde, Tribunal de Justiça de SP e Prefeitura.

O TJ respondeu que havia uma liminar para que recebesse o medicamento até o dia 20/4.

Nesta quinta-feira (11/4), porém, veio a melhor notícia: o medicamento que custa mais de 10 mil reais foi comprado pelo Governo do Estado.

“O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru informa que o medicamento da paciente R.R.P.S. foi enviado ao Município de Botucatu, que é responsável pela distribuição e por orientar a paciente sobre a retirada”, informou a Secretaria Estadual da Saúde ao 14News.

Roseli foi chamada para buscar o remédio na farmácia no centro de Botucatu. Ela se dirigiu até a unidade e retirou o remédio.

Histórico – O caso da Roseli já foi mostrado no 14News. Apesar de suas crises, o Estado atrasava a entrega do medicamento. Depois do assunto chegar à mídia, houve a entrega. Após um tempo ocorreu a troca da receita devido à sua necessidade de saúde. Mas isso fez com que ela não conseguisse mais a dose que precisa de 300 mg do Duplixent. Agora a situação foi resolvida.

Agora a sua luta é conseguir a medicação mensalmente. Veja a reportagem originária.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes