Pacientes que estavam aguardando cirurgias de oftalmologia e outras especialidades começaram a receber ligações do AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Botucatu para agendamento dos exames e procedimentos.
Toda essa situação começou depois de um senhor de 88 anos reclamar que não enxergava mais. Em seguida começou a chegar uma lista de pessoas reclamando na Rádio Municipalista e site 14News com muitos casos.
O prefeito Mário Pardini que tinha agendamento com a Secretaria Estadual da Saúde chegou a tratar sobre o assunto em uma reunião em São Paulo.
Depois, o Estado de São Paulo disse ao 14News, em nota, que não procede a fila, pois desde 2019 até abril deste ano, mais de 50,6 mil cirurgias ambulatoriais oftalmológicas na região, em 23 unidades que são referências nestes procedimentos.
Mas, no dia seguinte, as pessoas passaram a receber ligações de agendamento.
Alguns casos continuam chegando ao 14News e Municipalista. Nova lista será enviada ao Estado caso seja necessário. As demandas podem ser enviadas na postagem da rede social ou no e-mail contato@agencia14news.com.br e ainda ao telefone do AME: (14) 3811-0600.