Nessa segunda-feira (13/3), Roseli Pontes, de Botucatu, depois de muita espera, conseguiu um medicamento essencial à sua vida. Mesmo com uma decisão judicial, a moradora estava conseguindo obter esse remédio. O caso foi relatado pelo 14News que pediu providências às autoridades como a Secretaria Estadual da Saúde. Houve também uma cobrança por parte da Prefeitura que se prontificou em buscar o medicamento.
Ela não consegui a dose dessa injeção de fevereiro. Então ela primeiro falou com o 14News no dia 27/2, pois estava muito preocupada o que poderia ocorrer. Mepolizumabe é usado para controlar uma asma grave. Segundo sua médica, ficar sem essa injeção mensal gera crises, indo até parar no PS. E existe ainda o risco de sofrer parada cardiorrespiratória. O custo seria superior a R$ 7 mil por injeção. Ela perdeu o pai com 45 anos devido à mesma doença.
Nessa segunda-feira ela foi entrevistada pelo 14News logo após receber o medicamento na farmácia no centro de Botucatu. (Na foto de capa outro medicamento que ela também recebeu antes do principal).