Desde 2015 | A informação começa aqui!

Abaixo-assinado pede volta do PS Infantil para a cidade

Um abaixo-assinado está sendo divulgado pela moradora Noelle Peçanhuk Martins está pedindo a volta do Pronto Socorro Infantil para dentro do município de Botucatu.

Devido à reforma do Hospital do Bairro, o atendimento foi transferido em maio de 2023 para o Hospital das Clínicas (campus da Unesp de Rubião Jr).

Analisando a situação, as autoridades acharam por bem mantê-lo no HC por ter uma estrutura como de exames e demais intervenções mais preparadas para dar assistência para às crianças. Por outro lado, muitas mães reclamam da distância.

link para assinar digitalmente. Em um dia, 185 pessoas assinaram o documento.

Veja o texto com o pedido: “Como resultado da mudança do Pronto Socorro Infantil para uma área localizada a 5Km de distância do centro da cidade, numerosas famílias agora estão enfrentando desafios significativos para obter assistência médica de emergência para seus filhos. Vários relatos destacam a falta de ambulâncias disponíveis para levar as crianças ao pronto-socorro na Unesp, dificultando desta forma a assistência em casos de emergência.

Com a transferência do pronto-socorro, imagine uma mãe solo, sem carro, com mais de uma criança necessitando de atendimento médico no meio da noite. Sem ambulâncias para socorro e com a unidade de saúde tão longe, tudo se torna mais complicado.

Estatisticamente, as situações de emergência tendem a aumentar durante a noite e os fins de semana, quando outras unidades de saúde estão fechadas. Sem a disponibilidade de um pronto-socorro nas proximidades, as vidas das nossas crianças estão em maior risco.

Necessitamos da revisão por parte da gestão municipal sobre a localização do pronto socorro infantil. A saúde de nossas crianças deve ser uma prioridade. É por isso que estamos pedindo que o Pronto Socorro Infantil seja retornado à sua localização anterior, na cidade.

Por favor, se você também se preocupa com a saúde e bem-estar de nossas crianças, assine esta petição para restaurar o acesso a cuidados de saúde de emergência imediatos e de qualidade para nossos filhos”.

A reportagem depois traz aqui as opiniões das mães que usam o serviço. Os comentários estão nas redes sociais do 14News.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também