
Abaixo-assinado pede volta do PS Infantil para a cidade
Um abaixo-assinado está sendo divulgado pela moradora Noelle Peçanhuk está pedindo a volta do Pronto Socorro Infantil para dentro do município de Botucatu.
Um abaixo-assinado está sendo divulgado pela moradora Noelle Peçanhuk está pedindo a volta do Pronto Socorro Infantil para dentro do município de Botucatu.
No começo da noite desta sexta-feira, dia 28 de março de 2025, o Prefeito Fábio Leite anunciou mudança na Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu.
A Prefeitura de Botucatu fará neste sábado, 29 de março, a nebulização veicular (fumacê) contra o mosquito da dengue.
A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizará nesta terça-feira, dia 25 de março, a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, etapa da 5ª Conferência Estadual e Nacional.
Como parte da programação do “Março Amarelo”, mês mundial de conscientização sobre a endometriose, o Setor de Endoscopia Ginecológica e Planejamento Familiar, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Botucatu – FMB/Unesp, em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e Prefeitura Municipal de Botucatu, através das Secretarias de Saúde e Cultura, promoverão a apresentação do documentário internacional “Below the Belt”.
O Serviço de Ambulatórios Especializados em Infectologia – “Domingos Alves Meira” (SAEI/DAM), hospital próprio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), continua em 2025 com o Projeto CINE SAEI, uma iniciativa que une cultura e acolhimento para os pacientes em tratamento na unidade.
A VAS segue com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti para controlar a transmissão da Dengue no município
Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução CNJ n. 576/2024, instituiu a Semana Nacional da Saúde no Poder Judiciário.
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu informou que foi necessário suspender as cirurgias na terça-feira, 18 de março de 2025, devido à superlotação.
Debora Reis divulgou que levou a sua filha de 4 meses com febre para o PS Infantil na Unesp, mas sem ter sido examinada pelo médico que estava de plantão, resolveu procurar o posto de saúde do Jardim Cristina. Lá descobriu que a filha estava com COVID.