28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vila São Geraldo recebe etapa do Circuito Cultura Livre no domingo, 25

Neste domingo, 25, acontece mais uma etapa do Circuito Cultura Livre, patrocinado pela Prefeitura de São Manuel, na Vila São Geraldo, a partir das 14h.

O evento faz parte de uma seletiva, que envolve diversas cidades da região, a qual indicará para uma grande finalíssima, no mês de novembro, os melhores MC’s.

O QUE É BATALHA DE MC'S?

As batalhas de Mc’s, também conhecida como duelo de Freestyle, são encontros de hip hop onde dois mestres de cerimônia (MC's) batalham entre si com rimas improvisadas, podendo ser a capela (sem som) ou com um beat (batida) tocada por um DJ, o tempo varia de acordo com a organização da roda cultural.

MODALIDADES
As duas modalidades mais conhecidas na cena do rap são chamadas de batalha do conhecimento e batalha de sangue.

A batalha do conhecimento tem como principal objetivo desenvolver rimas sobre temas pré-estabelecidos pela organização ou pela plateia durante o evento.

A batalha de Sangue não existe tema, o conteúdo é livre e tem como foco atacar(verbalmente) e responder o ataque do adversário através do freestyle.

Com a criação do Grupo Batalha da Matriz, idealizado pelo são-manuelense DJ Juninho, a cidade tornou-se referência para a comunidade HIP HOP da região.

No evento de domingo, acontecerá o Best Trick, competição de skate, breaking, batalhas de MC e rimas livres. Também o público infantil poderá curtir brinquedos e pipoca. Segundo Arnaldo Catalan, “o sucesso dos eventos envolvendo a comunidade do RAP deve-se principalmente ao incentivo do Prefeito Ricardo Salaro, após reunião com os jovens do movimento, seguindo um caminho de diversificação da arte na cidade”.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes