Neste domingo (04), a transferência de um bebê prematuro para o Hospital das Clínicas de Botucatu mobilizou uma equipe médica especializada e a Polícia Militar de São Manuel (SP).
De acordo com informações da Polícia Militar que fez a escolta da ambulância, a mãe do bebê teve deslocamento da placente no sábado (03), quando Mateus Henrique nasceu de 30 semanas e com apenas um quilo, em Itaporanga (SP).
O hospital especializado mais próximo ficava em Avaré, mas informou que não tinha estrutura para atender o bebê por ser considerado prematuro extremo. E na UTI móvel não havia incubadora de transporte.
O bebê então passou a noite no hospital de Itaporanga e no domingo, a Secretaria de Saúde do município acionou a equipe de resgate de São Manuel, especializada em pacientes graves.
A Polícia Militar foi acionada para escoltar o bebê acomapnahdo da avó, por 370 km até o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, em uma viagem de cerca de 4 horas.
Mateus Henrique chegou vivo e estável no Hospital das Clínicas de Botucatu, onde permanece internado. Enquanto isso, sua mãe segue em recuperação no Hospital de Itaporanga, sem previsão de quando poderá visitar o filho.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)