19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Semana de Segurança Alimentar promove debate sobre alimentação adequada

A Secretaria de Bem-Estar Social (Sebes) de Bauru em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSEA) promove ao longo do mês de outubro, a 8ª Semana de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

O objetivo do evento é discutir junto a sociedade civil e instituições que trabalham com a promoção da segurança alimentar e nutricional a importância da alimentação adequada, uma vez que esta, junto com a soberania alimentar, é um direito de todos garantido no artigo 25 da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU.

A abertura oficial da Semana acontece no dia 16 de outubro para celebrar o Dia Mundial da alimentação, comemorado nessa data. Nesse dia serão realizadas palestras e workshops especiais com temas como cozinha comunitária e uso de plantas medicinais e PANCS (plantas alimentícias não convencionais). Os interessados em participar nesse dia devem realizar a inscrição pelo link: https://forms.gle/fBGAFtFmRBLjx77q9.

As atividades começaram no dia 30 de setembro com uma caminhada pela alimentação saudável na UBS Beija-Flor e segue até o dia 29 desse mês.

A próxima atividade acontece nesta segunda-feira (7) na UBS Bela Vista e será um vídeo e palestra sobre Alimentação saudável.

(com assessoria)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes