23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Seis filhotes são resgatados pela secretaria de meio ambiente em Santelmo

A Prefeitura Municipal de Pederneiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, resgatou nesta semana, seis filhotes no distrito de Santelmo e os encaminhou para o Abrigo Municipal de Animais. Os filhotes têm 40 dias, são quatro fêmeas e dois machos e já estão disponíveis para adoção.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente atende mais de 100 cães e gatos, fêmeas e machos, que foram abandonados ou foram vítimas de maus tratos. Vale lembrar que negar água, alimento, bater e abandonar animais são crimes e o responsável está sujeito à multa e prisão.

Pederneiras tem sofrido muito com casos de abandono de animais. As pessoas abandonam os cães e gatos porque estão grandes ou porque tiveram filhotes, não tem condição de cuidar ou outros motivos. É importante que todos entendam que os animais veem os donos como a família e quando os donos abandonam, eles estão matando os animais aos poucos.

Qualquer pessoa que for testemunha de abandono de animais domésticos ou exóticos, pode ir à delegacia mais próxima ou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A denúncia de maus tratos ou abandono de animais pode ser feita de forma anônima. Por isso, ao presenciar qualquer situação que possa colocar um animal em risco, tire foto, grave um vídeo, tenha provas concretas do acorrido e denuncie.

Como adotar?

Os interessados em adotar algum animal devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua Professor Antônio Volponi, N-11, Vila Schiavon, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, portando o RG, CPF e comprovante de residência.

A adoção é totalmente gratuita, mas vale lembrar que a partir do momento em que o animal for adotado, o dono passa a ter responsabilidade total pelo bichinho. Por isso se planeje e não se precipite ao adotar um animal. Pense em todas as possibilidades e só adote em casos de extrema convicção que cuidará muito bem do bichinho.

Como forma de proteção, a Prefeitura realizará visitas periódicas para observar a saúde e o tratamento do animal adotado. Se for constatado maus tratos, o animal será recolhido e o responsável indiciado na Lei 9605/98 por maus tratos a animais, que prevê prisão de 3 meses a 1 ano e pagamento de multa.

Para mais Informações (14) 3283-1299.

Veja mais animais disponíveis para adoção aqui.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes