27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretaria e Corpo de Bombeiros discutem ações contra queimadas

O secretário do Meio Ambiente, Sidnei Rodrigues, realizou reunião com o comando do Corpo de Bombeiros de Bauru para traçar plano de ações de combate às queimadas em área urbana. 

Dentre as ações programadas, está a realização de palestras educativas e de conscientização, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a questão. As primeiras serão realizadas, ainda sem datas definidas, nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), através de parceria com a Secretaria de Educação, nos bairros com maior incidência de queimadas. 

O Corpo de Bombeiros se prontificou a disponibilizar os endereços em que atenderem ocorrências de queimadas, para que os proprietários sejam notificados e, em caso de reincidência, multados pela Semma. De acordo com o Decreto Municipal 13.134/16, a multa varia entre R$ 1.500 e R$ 27.000, independente de haver flagrante ou identificação do autor da infração. A Secretaria lembra que até a queima de folhas provenientes da varrição de calçadas ou da limpeza de jardins também é considerada crime ambiental e passível de multa. 

De acordo com dados dos Bombeiros, houve um aumento de 40% nas ocorrências de queimadas na área urbana de 2016 para 2017. Somente no mês de abril de 2018 foram registradas 69 queimadas a mais que no mesmo mês do ano passado. Já a Semma aplicou 39 advertências e dois autos de infração foram lavrados neste ano. 

Denúncias devem ser encaminhadas no e-mail meioambiente@bauru.sp.gov.br ou pelos telefones (14) 3234-6849/ 3239-2766. 
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes