28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretaria da Cultura abre inscrições para Oficina de Webclipe

A partir desta sexta-feira (13), estão abertas as inscrições para a Oficina de Webclipe, a primeira do ano vinda do Ponto Mis para Avaré, projeto que leva suas oficinas pelo interior, através de parceria do Museu da Imagem e do Som (MIS), do governo estadual com a Secretaria Municipal da Cultura.

A oficina está programada para o próximo dia 23 de abril, a partir das 18h, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, que atende na Rua Ceará, nº 1507, onde podem ser feitas as inscrições. São 20 vagas e a idade mínima para participar é 14 anos. Mais informações pelo telefone (14) 3733-5420.

A oficina tem duração de 4 horas, sendo a primeira hora dedicada à introdução do conceito de webclipes, através de exemplos e anúncio da música escolhida para o exercício prático. O exercício será feito com uma música com direitos autorais liberados.

As outras 3 horas serão aplicadas na concepção da ideia para o webclipe, captação de imagens e edição. O resultado do exercício é um vídeo de 1 minuto com parte da música escolhida, que será publicado nas plataformas do programa e poderá ser compartilhado por todos os participantes.

Quem ministra a oficina é Marcelo Perdido, graduado em Publicidade pelo Mackenzie e pós-graduado em Criação de Imagem e Som pelo Senac. Diretor e Editor de clipes musicais, ele trabalhou como diretor de cena na Colmeia, escrevendo e dirigindo o Orkut Ao Vivo/+Ao vivo para o Google. Na MTV dirigiu vários programas aprimorando a linguagem visual aliada à música. Atualmente dá aulas sobre criação audiovisual na São Paulo Digital School, além de ser um dos oficineiros do Ponto MIS.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes