20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Saúde de São Manuel não tem registro de casos de coronavírus e esclarece dúvidas sobre exames

A Diretoria de Saúde de São Manuel junto ao setor de Vigilância Epidemiológica emitiu nota informando que até o momento não tem nenhum caso de COVID 19 notificado no município.

Informa também que “de acordo com o novo informativo do Governo Federal, os casos suspeitos não serão mais divulgados, pois considerando que a transmissão já é comunitária, todos os casos de Síndrome Gripal já são considerados suspeitos a partir desse dia 22 de março”.

A coleta de exame será realizada somente nos pacientes graves ou críticos e para os profissionais de saúde com sintomas de Covid-19 de acordo com as orientações do Ministério Saúde e da Secretaria do Estado de São Paulo, na qual sofre alterações constantes que está seguindo rigorosamente.

A nota diz ainda que “por não termos casos notificados isso não significa que o vírus não possa estar circulando entre as pessoas, por esse motivo, desde o início estamos orientando todas as pessoas que apresentam sintomas respiratórios a permanecerem em isolamento social por 14 dias.

Nesse momento crítico, estamos orientando além dos sintomáticos respiratórios, para que todas as pessoas fiquem em casa, para que possamos evitar a propagação do vírus no município, visto que, pessoas assintomáticas (sem sintomas) também podem estar transmitindo o vírus.

Solicitamos encarecidamente que toda população acompanhe as informações nas redes sociais oficiais da prefeitura, evitando assim as informações falsas.

Estamos trabalhando incansavelmente para proteger a sua e a nossa família, vamos divulgar qualquer caso notificado. As notícias falsas acabam desgastando a nossa equipe que nesse momento não pode perder o principal foco que é a vida de todos nós”.

Enf° Vanessa Cristina Anizi
Vigilância Municipal de São Manuel

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes