20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Saúde de Bauru pode ter paralisação e Botucatu aguarda acordo

Algumas cidades da região de Botucatu podem ter paralisação de funcionários que atuam na área da saúde.

Em Botucatu, segundo os médicos, existiam negociações e por enquanto não há nada programado. Já profissionais como enfermeiros estariam ainda em negociação. Em Bauru, quem atua pela Famesp deve parar nessa quinta-feira (30), conforme informou o Jornal da Cidade na última segunda-feira (27).

A assessoria da Famesp se pronunciou ao site Agência14News: “Em resposta ao questionamento sobre a negociação salarial com os colaboradores que atuam em serviços de saúde de Botucatu, a Famesp informa que: ocorreu assembleia dos trabalhadores, com aprovação da proposta feita pela Fundação, cujo resultado será levado para homologação na Justiça do Trabalho nos próximos dias, conforme processo ajuizado pelo Sindicato da Saúde de Piracicaba”.

Com relação ao resultado das assembleias sindicais de sábado (25) em Bauru, a Famesp informa que aguardará a notificação do SindSaúde quanto à deflagração da greve proclamada e tomará as providências judiciais e/ou legais cabíveis.

Além disso, a Fundação destaca que considera que o Sindicato está agindo de forma precipitada, inviabilizando qualquer negociação e, consequentemente, criando possibilidades de prejuízos aos pacientes e aos colaboradores da Fundação.

Ainda informou que durante possível greve, serão tomadas todas as medidas cabíveis no sentido de assegurar e manter o atendimento aos pacientes. Cita também que deposita plena confiança em seus funcionários e na relação aberta e transparente que será sempre mantida.

“Reconhece – e espera que seus funcionários também reconheçam – as enormes dificuldades enfrentadas e acredita que juntos encontrarão soluções que assegurem a manutenção dos empregos e as correções salariais, considerando a atual realidade econômica. Assegura a seus funcionários a adoção das medidas necessárias para que possam exercer suas atividades livre e soberanamente”.

O Sindicato da Saúde de Piracicaba foi procurado pela reportagem na tarde desta terça-feira (28), mas não havia nenhum responsável para responder sobre as negociações.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes