29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Saúde bucal será incentivada nas escolas de Barra Bonita

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação desenvolve a partir do dia 21 de maio atividades de cuidados e prevenção à saúde bucal de todas as crianças das escolas municipais do ensino infantil ao fundamental. É o projeto Saúde Bucal nas Escolas.

O projeto conta com cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal. O objetivo dos acompanhamentos é proporcionar às crianças uma saúde bucal saudável, livre de cáries e demais problemas dentários. Além disso, os profissionais da equipe de saúde repassarão informações e cuidados para que cada criança tenha um sorriso saudável.
Serão feitas palestras educativas, escovação supervisionada e avaliação da condição bucal das crianças. Os pais das que precisarem de tratamento serão alertados da necessidade e como devem proceder.

A prefeitura fornecerá escova e creme dental para todas as crianças efetuarem a escovação na escola após o lanche.

A cirurgiã-dentista Claudia Cynthia Cespedes, coordenadora do projeto, destaca que as crianças devem ter um cuidado especial com os dentes desde pequenos, pois isso trará grandes benefícios para toda a vida, além de proporcionar um bem estar maior para elas.

Ela ressalta ainda que os pais têm papel fundamental na hora de incentivar e supervisionar a escovação em casa, fazendo com que as crianças usem fio dental corretamente, mantenham uma alimentação equilibrada, evitem excesso de açúcar e façam visitas ao dentista a cada seis meses. “Tudo isso são hábitos fundamentais que devem ser adotados para manter o sorriso sempre saudável”, diz Cespedes.

  
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes