25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel volta a registrar aglomeração de jovens nas ruas

Foi mais um final de semana de comportamento lamentável de algumas pessoas, em sua maioria jovens e adolescentes da Vila São Geraldo, que se aglomeraram nas calçadas e próximas ao campo de futebol, como se estivéssemos vivendo em um período de normalidade, sem pandemia.

Na semana passada, a Prefeitura Municipal já havia retirado as traves do campo de futebol da referida Vila, cujo local já se encontrava interditado. Neste final de semana, mais uma vez foi preciso a intervenção conjunta da GCM, Polícia Militar e Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal para dissipar as aglomerações de pessoas.

Nem mesmo o anúncio de vários óbitos ocorridos nos últimos dias foi suficiente para sensibilizar essas pessoas, que insistem em desrespeitar as regras de isolamento social e acabam atentando contra a vida de outras pessoas e de seus próprios familiares ao se aglomerarem, sem distanciamento social, sem uso de máscaras.

“Estamos há mais de um ano em pandemia, vivendo um momento delicado, com UTIs e enfermarias lotadas no hospital local e de toda a região, inclusive, recebendo vários pacientes da própria São Geraldo e essas pessoas continuam agindo sem nenhuma sensibilidade e empatia com o próximo, insistindo em desrespeitar regras da boa convivência em sociedade, como se estivessem residindo em um local onde o Covid-19 não existisse”, informou a prefeitura.

Outros bairros também vem adotando comportamento social semelhante como o Jardim Santa Mônica, o Distrito de Aparecida e as Cohabs I e II.  Muita gente andando pelas ruas sem máscaras, aglomeradas e assistindo ao anúncio de mortes de pessoas próximas, parentes ou amigos com indiferença, talvez, porque insistem em não colaborar e mudar o seu comportamento social.

“Nosso hospital pode chegar a ficar sem leito para o atendimento das pessoas que se contaminarem.  Isso já vem acontecendo em municípios vizinhos.  Se isto vier a ocorrer, só nos restará lamentar e responsabilizar essa população pelo mau exemplo de comportamento social. A Administração Municipal vem fazendo a sua parte, tudo o que é possível para dar o melhor atendimento a nossa população mas, infelizmente, por parte de alguns, a reciprocidade não está sendo a mesma”, disse em nota a Prefeitura.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes